Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Hilton pondera criar nova marca de hotéis baratos a pensar na geração milénio

Uma marca de hotéis “ao estilo hostel”, com menos serviços, mais baratos, pequenos e urbanos. A decisão de avançar para este segmento ainda não está tomada, mas a hoteleira está a ponderar novas ofertas para atrair turistas mais jovens.

Record
08 de Março de 2016 às 17:02
  • 1
  • ...

A hoteleira Hilton Worldwide, maior cadeia de hotéis em número de quartos, está a ponderar criar uma nova marca de hotéis urbanos, pequenos e baratos para responder à procura da geração milénio, escreve a Bloomberg esta terça-feira, 8 de Março.

"Há potencial para algo que tenha um charme mais urbano, mais um micro-hotel", explicou Chris Nassetta, CEO da hoteleira Hilton Worldwide numa entrevista em Berlim. "Ainda não tomámos qualquer decisão de fazer algo nesse âmbito, mas é certamente uma das coisas que estamos a explorar", acrescentou o responsável, citado pela agência.

O objectivo da hoteleira é responder à crescente procura por parte dos jovens viajantes, ou seja, da denominada geração milénio, ou geração Y, que nasceu entre o início da década de 80 do século XX e 2000.

São clientes que procuram alojamentos em conta, numa altura em que os hotéis enfrentam concorrência por parte das soluções "low cost", como os hostels, e de soluções de alojamento privado do género Aibnb (plataforma online de ofertas de alojamentos privados).

Assim sendo, a ideia da Hilton Worldwide é oferecer um serviço "ao estilo hostel" para hóspedes jovens, com preços mais baixos e menos serviços, explicou Nassetta, acrescentando que a empresa prefere criar marcas próprias em vez de fazer aquisições.

De acordo com um estudo da Stay Wyse, citado pela Bloomberg, estima-se que os gastos de jovens turistas ascendam aos 336 mil milhões de dólares (306 mil milhões de euros) em 2020, dos 230 mil milhões de dólares (209 mil milhões de euros) registados em 2014. Além disso, 50% dos jovens turistas tendem a gastar cerca de mil euros por viagem. 

A Hilton Worldwide, com 747 mil quartos, é a maior empresa hoteleira do mundo, à frente da cadeia Marriott International ou da InterContinental Hotels. 

Ver comentários
Saber mais Hilton Worldwide Chris Nassetta Stay Wyse turismo hotelaria e alojamentos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio