Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sporting contesta isenção de taxas ao Benfica e exige 40,6 milhões à câmara

O Expresso diz que Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, escreveu uma carta ao vice-presidente da câmara de Lisboa, Fernando Medina, a exigir o pagamento de 40,6 milhões de euros em apoios, para dessa forma igualar a verba recebida pelo Benfica desde 1990.

Miguel Baltazar/Negócios
05 de Março de 2015 às 17:55
  • 39
  • ...

Com a polémica isenção de taxas ao Benfica, que oscila entre 1,7 milhões e 4,6 milhões de euros, ainda na ordem do dia, o Sporting já fez chegar as suas próprias exigências à câmara de Lisboa. De acordo com a edição online do Expresso, os leões fizeram saber ao vice-presidente da câmara de Lisboa, Fernando Medina, que se sentem "discriminados" face ao rival da segunda circular, e apresentam as suas próprias contas para justificar a exigência de verbas à autarquia.

 

De acordo com os cálculos do Sporting, o Benfica recebeu 88,5 milhões de euros em apoios desde 1990, enquanto que o clube liderado por Bruno de Carvalho recebeu 47,9 milhões de euros (o que inclui 5,4 milhões de euros ainda pendentes). Portanto, para igualar os apoios alegadamente recebidos pelos encarnados, o actual terceiro classificado da Liga diz ter "ter legitimidade para solicitar" 40,6 milhões de euros.

 

Essa verba pode ser entregue através da concessão ao Sporting de "benefícios ou direitos a acordar, tais como direitos de edificabilidade na cidade de Lisboa, no mesmo valor", lê-se na carta, citada pelo Expresso. A missiva foi enviada na passada quinta-feira, assinala o jornal.

 

O Negócios questionou fonte oficial do Sporting sobre a carta, mas ainda não obteve respostas. Fernando Medina também ainda não respondeu ao pedido de comentário feito pelo Negócios.

 

Costa já tinha alertado para diferendo com o Sporting

 

Na reunião de câmara do passado dia 25 de Fevereiro, e confrontado pelos vereadores da oposição a propósito da polémica isenção de taxas ao Benfica (que vai ser decidida pela Assembleia Municipal), António Costa mostrou já esperar que o Sporting também viesse apresentar exigências à autarquia.


"Muito brevemente teremos que apreciar decisões idênticas relativas a uma indemnização de 29 milhões de euros a pagar ao Sporting, devido a uma expectativa de edificabilidade não prevista no PDM", sustentou. "O município já acabou de pagar grande parte dessa indemnização, há uma parte a aguardar a iniciativa do Sporting, que se prende com a autorização de o Sporting edificar um novo pavilhão como indeminização em espécie do município", detalhou ainda, na mesma ocasião.

 

Apesar disso, as exigências que o Expresso noticia não aparentam estar relacionadas directamente com a questão do pavilhão.

Ver comentários
Saber mais Sporting isenção de taxas Benfica Bruno de Carvalho Fernando Medina Câmara de Lisboa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio