Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Olivedesportos passa a deter 6,68% da SAD do Futebol Clube do Porto

A alteração surge após a a suspensão dos direitos especiais atribuídos às acções de Joaquim de Oliveira, no seguimento da assembleia-geral do clube azul e branco, em Novembro.

Joaquim Oliveira, presidente da Olivedesportos, ouviu atentamente o debate sobre os media.
Pedro Elias/Negócios
14 de Janeiro de 2016 às 18:21
  • ...

A Olivedesportos, de Joaquim Oliveira passa a ter 6,68% dos direitos de voto e do capital da SAD do Futebol Clube do Porto, informou esta quinta-feira, 14 de Janeiro, o clube portista.

"Na sequência da aprovação da supressão pelo respectivo titular dos direitos especiais atribuídos às 7.500.000 acções preferenciais sem voto emitidas pela Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD ("Sociedade") e sua conversão em acções ordinárias, e da aprovação pela Assembleia Geral da Sociedade, no dia 12 de Novembro de 2015, das necessárias alterações estatutárias, vimos comunicar que as 1.502.188 acções detidas pela Olivedesportos SGPS, S.A. passaram a representar 6,68% dos direitos de voto e do capital social da Sociedade", lê-se no comunicado enviado à CMVM.

Joaquim Oliveira detinha uma participação de 10% na SAD azul e branca. Mas, na sequência do aumento de capital de 37,5 milhões de euros feito em Outubro de 2010 e inteiramente financiando pelo clube de Pinto da Costa, viu a sua posição diluída.


Já a posição do FCP, passou a controlar 75,8% da sociedade.

Ver comentários
Saber mais Olivedesportos Joaquim Oliveira Futebol Clube do Porto futebol
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio