Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

António Oliveira ultrapassa Joaquim Oliveira como accionista do FCP

António Oliveira ficou com 7,34% dos votos da SAD do Futebol Clube do Porto, após a conversão de acções preferenciais. O antigo seleccionador nacional ficou com uma posição mais poderosa que o irmão, Joaquim Oliveira.

Record
02 de Fevereiro de 2016 às 19:32
  • 1
  • ...

António Oliveira passou a ter 7,34% do capital e dos direitos de voto da sociedade anónima desportiva (SAD) do Futebol Clube do Porto (FCP), na sequência da conversão de acções preferenciais sem voto em títulos ordinários, informou a sociedade desportiva do clube do Estádio do Dragão, em comunicado publicado esta terça-feira, 2 de Fevereiro, no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

O antigo seleccionador nacional de futebol ficou, assim, com uma participação na SAD que lhe dá mais poder de voto do que tem o seu irmão Joaquim Oliveira. O dono da Olivedesportos, empresa que comercializa direitos televisivos e patrocínios de eventos desportivos e clubes de futebol, tem 6,68% do capital da sociedade que controla o FCP, após a conversão de acções preferenciais.

 

"Na sequência da conversão, aprovada na assembleia-geral da sociedade no dia 12 de Novembro de 2015, de 7.500.000 acções preferenciais sem voto, emitidas pela sociedade, em acções ordinárias, venho comunicar que me passou a ser imputável, nos termos do artigo 20.º do Código dos Valores Mobiliários, um total de 1.651.730 direitos de voto inerentes a 1.651.730 acções representativas de 7,34% dos direitos de voto e do capital social da sociedade", refere o comunicado da SAD, citando a informação prestada por António Oliveira à sociedade.

 

De acordo com o também antigo jogador do Sporting, a participação de 7,34% na SAD azul e branca é detida directamente por António Oliveira, que possui 1.650.750 acções, e indirectamente através da sociedade Francisco António de Oliveira, que é dona de 980 títulos.

 

Na sequência da conversão das acções preferenciais sem voto em títulos comuns, o FCP ficou com uma participação de 75,8%.
Ver comentários
Saber mais António Oliveira Joaquim Oliveira Olivedesportos Futebol Clube do Porto FCP SAD
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio