Notícia
Kasper Rorsted sai da Henkel para liderar a Adidas
O gestor dinamarquês trocará a gigante industrial dos bens de consumo pela marca de equipamento desportivo com a missão de enfrentar a concorrente Nike e recuperar vendas. Assume a presidência executiva em Outubro.
A Adidas terá um novo presidente executivo a partir de Outubro, quando Kasper Rorsted (na foto) substituir Herbert Hainer na liderança da companhia de equipamento desportivo.
Rorsted, 53 anos, integrará primeiro a administração da empresa alemã, a partir de 1 de Agosto. E dois meses depois passará a CEO. O gestor dinamarquês sairá da Henkel, que lidera desde 2008.
A contratação terá como objectivo voltar a pôr a Adidas na marcha dos bons resultados, já que, nos últimos tempos a marca tem perdido a corrida para a rival Nike e para emergentes no negócio do vestuário desportivo, como a Under Armour, explica a Bloomberg.
Já Rorsted, que, segundo a Reuters, passa 200 dias por ano a viajar, é adepto do Bayern de Munique e tem fama de conseguir cortar custos, foi várias vezes apontado pela imprensa alemã como candidato a cargos de liderança em companhias germânicas, como Adidas ou na Linde. Porém, em Novembro, afirmava que as ambições de crescimento da Henkel o manteriam à frente da gigante dos produtos de grande consumo, dono de marcas como o Persil ou Schwarzkopf, até 2017.
Na Henkel, Kasper Rorsted será substituído por Hans Van Bylen, que estava à frente do departamento de produtos de beleza do grupo industrial.