Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acção da polícia nos confrontos dos festejos do Benfica acalmou perto das 03h00

Os distúrbios registados hoje nos festejos do Benfica pela conquista do título de campeão nacional de futebol, em Lisboa, ficaram praticamente controlados perto 03h00 da manhã.

18 de Maio de 2015 às 07:30
  • 17
  • ...

Depois dos confrontos entre adeptos e Polícia de Segurança Pública (PSS) na Praça do Marquês de Pombal, os distúrbios continuaram em algumas artérias adjacentes, nomeadamente na avenida Fontes Pereira de Melo, conforme constatou a agência Lusa no local.

 

Cerca de três dezenas de adeptos que continuavam a arremessar pedras e garrafas foram sendo afastados pela Unidade Especial de Polícia (UEP) da PSP, cujos elementos subiram toda a avenida até à Praça Duque de Saldanha, onde foram incendiados pelo menos dois caixotes de lixo.

 

Perto das 03:00 da manhã, os elementos da UEP pararam esta acção de 'varrimento' cerca de hora e meia depois dos primeiros incidentes que ocorreram no Marquês de Pombal, já quando a equipa do Benfica celebrava o título com as dezenas de milhares de adeptos que ali se concentraram a partir das 20:00 de domingo.

 

"O foco de desordem iniciou-se no interior da multidão. A polícia teve de intervir. Houve arremesso de garrafas e de pedras contra a polícia", afirmou o subcomissário da PSP Hugo Abreu, em declarações prestadas à SIC, na Praça do Marquês do Pombal.

 

A Lusa constatou que houve vários feridos, alguns dos quais assistidos no local, mas o responsável da PSP referiu então que não tinha sido contabilizado o total. "Há adeptos do Benfica e elementos da PSP feridos", acrescentou.

 

Incidentes na Praça Marquês de Pombal em Lisboa, entre adeptos e a polícia, mancharam os festejos do Benfica, horas depois de se ter sagrado bicampeão com um empate 0-0 no terreno do Vitória de Guimarães, na 33.ª e penúltima jornada da I Liga.

 

Numa altura em que milhares de adeptos festejavam com a equipa o 34.º título nacional dos 'encarnados', registaram-se escaramuças que levaram à actuação de agentes PSP, nomeadamente do corpo de intervenção, contra os quais foram arremessadas garrafas, pedras e outros objectos.

 

Na sequência dos incidentes, grande parte do Marquês de Pombal foi inicialmente evacuada, mas os incidentes continuaram e as celebrações do título praticamente terminaram aí, apesar do apelo do brasileiro Luisão, capitão da equipa do Benfica, para que serenassem os ânimos.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio