Notícia
Benfica é bicampeão após empate do Porto
O Benfica venceu o campeonato nacional. Empatou em Guimarães, mas o golo do Belenenses, que ditou o um a um frente ao Porto, acabou por ditar a conquista do segundo título consecutivo dos encarnados.
31 anos depois, o Sport Lisboa e Benfica é bicampeão nacional. Em Guimarães, frente ao Vitória, os "encarnados" ficaram em branco. Houve um empate a zero, mas como o Porto também não conseguiu vencer o Belenenses, garantiu à penúltima jornada o título de campeão da época 2014/2015.
Sven-Goran Eriksson tinha sido o último treinador a conseguir dar dois títulos consecutivos ao Benfica, nas épocas de 1982/83 e 1983/84. Agora, é Jorge Jesus que fica na história do clube encarnado ao vencer dois campeonatos consecutivos.
Foi na penúltima jornada que o Benfica conquistou o título, isto apesar de não ter sequer vencido a partida frente ao Vitória de Guimarães. Fez apenas um ponto, ficando com 82 pontos na classificação, mais três que o Futebol Clube do Porto.
O Belenenses foi fundamental para a decisão do título já nesta jornada. Esteve a perder durante quase todo o jogo, mas acabou por conseguir empatar com o Porto já perto do final, levando a que os azuis e brancos apenas conseguissem um ponto.
Assim, o Benfica é campeão. Mesmo que perca na última jornada frente ao Marítimo e o Porto ganhe, ficando empatado em termos pontuais leva vantagem no confronto directo: venceu o FCP na Luz e empatou no Dragão.
Portugueses campeões
Além de Jorge Jesus, houve mais portugueses campeões este Domingo. Paulo Sousa e André Villas-Boas levaram as suas equipas à conquista dos respectivos campeonatos nacionais. Paulo Sousa venceu o segundo título pelo Basileia, da Suíça, já Villas-Boas levou o Zenit à vitória na Rússia, sucedendo ao CSKA Moscovo.