Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acções do Benfica afundam 12% após bicampeonato

As acções da SAD do Benfica estão a negociar em forte queda depois do clube ter conquistado o primeiro bicampeonato em mais de 30 anos, um movimento já habitual nas cotadas das SAD nas sessões posteriores às vitórias nos campeonatos.

18 de Maio de 2015 às 09:20
  • 13
  • ...

O Benfica está em queda na bolsa apesar do clube ter ontem selado a vitória no campeonato de futebol, replicando um movimento já habitual nos últimos anos, com as acções a corrigirem dos ganhos que registaram antes do desfecho do campeonato.

 

As acções estão a recuar 11,39% para 1,40 euros, sendo que já estiveram a desvalorizar 11,96% para 1,391 euros. Foram já transaccionadas 42.340 acções, acima da média diária dos últimos seis meses (13.368 acções).

 

O Benfica empatou ontem frente ao Guimarães, beneficiando do empate do Porto contra o Belenenses para fechar a conquista do 34º campeonato da sua história.

 

Mesmo que perca na última jornada frente ao Marítimo e o Porto ganhe, ficando os dois clubes empatados em termos pontuais, o Benfica leva vantagem no confronto directo: venceu o FCP no Dragão e empatou na Luz.

 

Além do bicampeonato conquistado ontem, o primeiro dos últimos 31 anos, o Benfica também já garantiu que estará no pote 1 do sorteio da Liga dos Campeões da próxima época, conseguindo desta forma evitar algumas das principais equipas na fase de grupos.

 

Apesar da queda registada nesta segunda-feira, as acções da SAD do Benfica conservam um forte ganho em 2015. Valorizam 60,55% desde o início do ano, sendo que também em Maio o saldo permanece positivo (4,03%). Em Abril subiram 2,86%.

 

As acções das SAD do Porto e do Sporting também registaram este movimento de queda nas sessões após a jornada da conquista dos campeonatos, com os investidores a aproveitarem para realizar mais-valias.

Ver comentários
Saber mais Benfica acções SAD bicampeonato
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio