Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

50 anos depois, Braga volta a vencer a Taça de Portugal

No dia em que se assinala 50 anos que venceu a Taça de Portugal, o Sporting de Braga repetiu o feito ao vencer o Futebol Clube do Porto nas grandes penalidades.

Negócios 22 de Maio de 2016 às 20:09
  • 4
  • ...
Num jogo de nervos, disputado até às grandes penalidades, o Sporting de Braga venceu a final da Taça de Portugal frente ao Futebol Clube do Porto. O tempo regulamentar acabou com um empate a duas bolas, que empurrou o jogo para prolongamento (sem golos) e depois para as grandes penalidades.

O guarda-redes Marafona defendeu as grandes penalidades dos portistas Herrera e Maxi Pereira, enquanto Pedro Santos, Stojiljkovic, Hassan e Marcelo Goiano converteram os castigos máximos dos bracarenses, de nada valendo os penáltis marcados por Layún e Rúben Neves.

O Sporting de Braga não vencia a Taça de Portugal há, precisamente, 50 anos na época 1965/66.

No final da partida o treinador do Sporting de Braga, Paulo Fonseca, afirmou que a vitória da Taça de Portugal era o principal objectivo da equipa. "Chegámos com a equipa muito desgastada. Os jogadores queriam muito este momento, faz agora 50 anos que o Braga ganhou a Taça", disse o técnico bracarense.

"Estes jogadores e a cidade merecem viver este momento, até pelo que se passou no ano passado [derrota com o Sporting no desempate por grandes penalidades]."

José Peseiro, treinador do Porto, deu os parabéns ao Braga mas afirmou que a sua equipa fez o "suficiente para ganhar". "Tivemos muita infelicidade nos golos que sofremos. Fizemos 27 remates contra 10. Tivemos muita infelicidade, muito infortúnio, mas a equipa esteve sempre a querer lutar e a dar a volta ao resultado, e mesmo com dois erros incríveis, mas nunca baixou os braços."

A época 2015/2016 foi, no entender de Peseiro, um "época perdida" para o Futebol Clube do Porto. "Se perdemos a final da Taça, que era o feito que podíamos vencer, é uma época perdida."

(Notícia actualizada às 20:37 com as declarações dos dois treinadores)
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio