Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mexicano Carlos Slim mais perto de controlar construtora FCC

O magnata mexicano, Carlos Slim, e a empresária espanhola, Esther Koplowitz, mudaram os termos do acordo accionista que impede Slim de deter mais de 29,9% na FCC. A Oferta Pública de Aquisição pode estar mais próxima.

Bloomberg
05 de Fevereiro de 2016 às 09:26
  • ...

Carlos Slim, um dos homens mais ricos do mundo, está mais perto de poder avançar com uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre o capital da construtora FCC, que lhe garantirá o controle da companhia. Isto depois de fechar um acordo com a empresária Esther Koplowitz, que elimina uma cláusula que impedia ambos de deterem uma posição acima de 29,9% nas acções da FCC durante quatro anos.


Segundo o jornal Expansión desta sexta-feira, 5 de Fevereiro, este ponto fazia parte do acordo de 2014, altura em que Slim assumiu uma posição de relevo no capital da FCC.


O milionário mexicano controla 27,4% da construtora, depois de comprar várias posições nas últimas semanas e poderia superar os 30% em breve, durante a operação de aumento de capital da FCC, no valor de 709 milhões de euros.

Além de subscrever a sua parte, num investimento de 182 milhões de euros, Slim comprometeu-se a comprar as acções que não forem adquiridas na operação, o que lhe daria mais de 30% do capital. Com esta posição, teria que avançar com uma OPA, possibilidade que estava blindada pelo acordo de accionistas, até agora.


Slim entrou na FCC em 2014 e comprometeu-se a injectar 500 milhões de euros na companhia. O mexicano chegou numa altura em que a FCC tinha uma dívida elevada, na ordem dos 4.500 milhões de euros, que estava a ameaçar a construtora de Esther Koplowitz. 

Ver comentários
Saber mais Carlos Slim Esther Koplowitz FCC construção Informação sobre empresas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio