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Ford compromete-se a não tirar garantia a clientes se fizerem reparações em oficinas independentes

A Ford comprometeu-se a não retirar o benefício de garantias aos clientes quando haja operações de manutenção ou reparação não objecto de garantia em oficinas que não sejam da marca.

Bloomberg
27 de Julho de 2015 às 18:38
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A Autoridade da Concorrência (AdC) informou esta segunda-feira, 27 de Julho, que a Ford apresentou um conjunto de compromissos no âmbito do processo de contra-ordenação aberto contra a empresa a 29 de Janeiro de 2015 pela Autoridade da Concorrência.

Em causa neste processo estavam "indícios de infracção às regras de concorrência" por parte da Ford Lusitana, nomeadamente por ter sido identificada a "existência de um contrato de extensão de garantia que impedia os consumidores de efectuarem reparações em oficinas independentes, sob pena de perderem o direito à garantia do fabricante".

Assim sendo, a Ford compromete-se que irá "constar de todos os contratos, manuais e outros documentos entregues aos proprietários de veículos Ford que o benefício das garantias não está condicionado à realização das operações de manutenção ou reparação não objecto de garantia, na Rede Oficial Ford".

A empresa comprometeu-se também a "comunicar essa alteração contratual a todos os concessionários e reparadores autorizados e a remeter um novo clausulado do Contrato de Extensão de Garantia a todos os clientes, concessionários e reparadores autorizados Ford".

 

"Os compromissos agora apresentados pela Ford são, a partir de hoje, sujeitos a consulta pública", informa o organismo regulador, sendo que o mesmo pode aceitar as medidas propostas pelos visados "que sejam aptos a eliminar os efeitos nocivos sobre a concorrência provocados pelas práticas em causa".

(Actualizado às 19h56)

 

 

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