Notícia
Ford investe 1,57 mil milhões de euros na China nos próximos cinco anos
Esta é a mais recente aposta da Ford, sedeada em Michigan, nos EUA, para garantir uma presença mais relevante no maior mercado automóvel do mundo. Além do investimento, a marca anunciou o lançamento de dois novos modelos híbridos na China em 2016.
A empresa norte-americana anunciou esta segunda-feira, 12 de Outubro, que irá investir 11,4 mil milhões de yuan (cerca de 1,57 mil milhões de euros) na China nos próximos cinco anos com o objectivo de expandir o departamento de Pesquisa e Desenvolvimento (R&D - na sigla inglesa) no país, noticia a Reuters.
Em declarações feitas num evento corporativo em Xangai, Mark Fields, CEO da Ford, adiantou ainda que a marca irá introduzir os veículos híbridos C-Max Energi e o Ford Mondeo no mercado Chinês no próximo ano.
O responsável disse ainda que até 2020 a empresa vai "oferecer aos clientes na China um leque de híbridos" e de "veículos totalmente eléctricos".
De referir que o Governo chinês tem tentado encorajar o uso de veículos eléctricos para combater os níveis de poluição, mas a evolução tem sido lenta essencialmente devido à falta de infra-estruturas.
Escreve também a Reuters qua a Ford é a quinta maior produtora automóvel estrangeira presente na China, depois da General Motors, da Volkswagen, da Hyundai Motor e da Nissan Motor.