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Sonae investe 3 milhões para expandir Zippy em 2016
As três a cinco novas lojas previstas para o país em 2016 terão o conceito diferente de loja, anunciou a empresa esta quinta-feira, 18 de Fevereiro, em Lisboa.
A cadeia de retalho de vestuário infantil Zippy, da Sonae SR (área de distribuição não alimentar da Sonae SGPS), tem o objectivo de abrir mais "três a cinco lojas" em território português, assim que encontre "bons sítios em boas localizações", avançou esta quinta-feira, Joana Ribeiro da Silva, administradora da companhia. Lisboa é um dos locais onde a marca "quer reforçar a presença", eventualmente em unidades de rua, fora dos centros comerciais, disse.
A gestora da Sonae SR e da Zippy apresentou o novo conceito de loja à comunicação social, em Lisboa, e contabilizou ainda em "cerca de três milhões de euros" o investimento previsto na expansão em Portugal.
A nova loja inaugurada esta quinta-feira situa-se no Centro Comercial do Colombo (da Sonae Sierra, unidade de promoção imobiliária da Sonae SGPS), tem 300 metros quadrados e teve um investimento de 600 mil euros, respondeu aos jornalistas Joana Ribeiro da Silva.
Com a nova concepção Zippy foi aberta também uma unidade em Vila Real, outras três em Espanha e mais três fora da Península Ibérica, nas Filipinas e na Tunísia.
A cadeia de vestuário infantil é das marcas mais internacionalizadas pela Sonae SR – que tem expandido nos últimos anos via "franchising" nos continentes europeu, americano, asiático e africano – contando hoje com 100 lojas em todo o mundo, 50 das quais fora do território de origem.
Em Espanha, segundo maior mercado para toda a Sonae SR – que detém ainda as cadeias Worten e SportZone – a Zippy conta, actualmente, com 24 lojas e 15 "corners" (área dedicada a uma marca numa unidade de outra cadeia) nos armazéns El Corte Inglés.
A Sonae SR, que não segrega vendas pelas marcas de retalho que gere, contabiliza em 650 postos de trabalho os directamente criados para a marca Zippy, incluindo lojas.