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Atentados de Paris atingem lucros da Hermès

Os lucros da francesa Hermès cresceram em 2015. Não fossem os atentados de Paris a abrandar a procura e os resultados teriam sido melhores. A perspectiva de crescimento para 2016 é contida.

Bloomberg
23 de Março de 2016 às 09:11
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A fabricante de malas de luxo Hermès registou lucros acima do esperado pelos analistas, mesmo depois dos atentados de Paris – a 13 de Novembro de 2015 – terem representado uma queda das vendas a turistas no mercado francês.

O lucro operacional cresceu 19% para os 1,54 mil milhões de euros, anunciou a Hermès esta quarta-feira, 23 de Março, num comunicado citado pela agência Bloomberg. Os analistas previam apenas 1,52 mil milhões neste indicador.


"Num mundo com uma multiplicidade de riscos e incertezas, a habilidade de ser capaz de reagir e adaptar de acordo com os acontecimentos mantém-se importante", afirmou o CEO Axel Dumas.


Cada vez menos turistas estão a comprar na Europa, na sequência do ataque terrorista ocorrido em Paris em Novembro do ano passado, num contexto de cautela agora reforçado com o duplo ataque em Bruxelas, explica a Bloomberg.


A empresa concretiza que as vendas em França subiram 6%, saindo-se "muito bem" mesmo com o abrandamento registado após os acontecimentos do dia 13 de Novembro.


A Hermès está a beneficiar de dois novos locais de produção em França, impulsionando o seu fornecimento de malas e outros bens em couro.


A companhia mantém a sua estratégia para 2016, considerando no entanto que o indicador poderá ficar abaixo do objectivo a médio-prazo de 8%. As alterações cambiais e os riscos políticos e económicos à escala global justificam o cenário.


A Hermès planeia aumentar os preços em cerca de 3,5% este ano na Europa, em linha com os custos de produção.

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