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Hermès avisa que deterioração económica global deverá penalizar vendas
A marca de luxo francesa viu as suas vendas aumentarem 7,2% no quarto trimestre de 2015. Ainda assim deixa o alerta: a deterioração da economia global e o abrandamento da China deverão penalizar o negócio.
A deterioração das condições económicas, a nível global e, mais especificamente, o abrandamento da economia chinesa, poderão afectar os resultados da Hermès este ano.
O aviso é deixado pela própria marca de artigos de luxo, que adverte que o crescimento das vendas deverá ficar abaixo da meta anual de 8% devido a incertezas "económicas, políticas e monetárias", segundo declarações citadas pelo Financial Times.
O alerta surge no dia em que a Hermès anunciou que as vendas aumentaram 7,2% no quarto trimestre de 2015 para 1,4 mil milhões de euros, superando as estimativas dos analistas que esperavam um incremento de 5,6%.
No conjunto do ano passado, as vendas totalizaram 4,84 mil milhões de euros, uma subida de 8,1% face ao ano anterior.
As alterações nos hábitos dos consumidores têm lançado grandes desafios às marcas de artigos de luxo de todo o mundo. A procura da China, em particular, tem travado os resultados destas empresas, assim como os ataques terroristas em França - um destino privilegiado para a venda deste tipo de produtos – que tiveram um forte impacto de curto prazo no sector.
A Hermès divulga o relatório completo dos resultados anuais de 2015 em Março.