Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ulrich: "O BPI cumprirá o que é determinado pelo supervisor europeu. O BFA segue o seu caminho"

Fernando Ulrich não esclareceu o que o BPI vai fazer com a participação que tem no Banco de Fomento de Angola (BFA), tendo apenas dito que ia cumprir com as regras europeias.

A carregar o vídeo ...
29 de Janeiro de 2015 às 18:34
  • ...

"O BPI cumprirá  o que é determinado pelo supervisor europeu. O BFA segue o seu caminho", limitou-se a dizer Fernando Ulrich sobre a necessidade de o BPI reduzir a exposição a Angola por causa das novas regras europeias.

 

Ulrich recusou dizer se o BFA seguirá o seu caminho sem o BPI. "O BPI tem de cumprir e cumprirá a regulação europeia", adiantou.

 

O banqueiro explicou que "o BPI tem de se adaptar e tem várias formas de o fazer". Ulrich disse que o banco está a negociar com o BCE o plano de medidas e o calendário de execução para fazer face às novas regras que penalizam a exposição a Angola.

 

"É uma questão muito importante até pelo valor e pelo peso que tem o BFA para nós e para Angola. Não estou a procurar esconder. Mas a compatibilização dos interesses em jogo, para ser bem feito e para que todos os interesses possam ser salvaguardados, é uma tarefa muito exigente" afirmou Ulrich sobre as exigências do BCE ao BPI por causa de Angola.

 

Ver comentários
Saber mais BPI BFA Fernando Ulrich Angola BCE banca
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio