Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BPI desliza para novo mínimo após prejuízos de 161,6 milhões

As acções do BPI renovaram um novo mínimo de Julho de 2013, após uma queda superior a 7%, depois de ontem o banco ter reportado prejuízos que superaram as estimativas dos analistas.

Miguel Baltazar/Negócios
30 de Janeiro de 2015 às 08:26
  • ...

As acções do BPI descem 2,80% para 79,8 cêntimos, tendo chegado a deslizar 7,43% para 76,0 cêntimos, o que corresponde ao valor mais baixo desde Julho de 2013.

 

Este comportamento surge um dia depois do banco liderado por Fernando Ulrich ter reportado os seus resultados referentes ao ano passado. 

 

O BPI revelou ter registou um prejuízo de 161,6 milhões de euros no ano passado, o que significa que fechou os últimos três meses com um prejuízo de quase 50 milhões de euros, valores que ficam aquém das estimativas dos analistas consultados pela Reuters que estimavam um lucro médio de 22,5 milhões no trimestre. Para o acumulado do ano, o CaixaBI estimava que o BPI tivesse registado um prejuízo de 83,1 milhões de euros.

 

A perda na dívida pública portuguesa e italiana foi a principal razão para os prejuízos do BPI. Custo do apoio estatal, já liquidado, também penalizou o banco. Mesmo sem extraordinários, só com Angola o BPI teria lucro.

 

O presidente do banco, Fernando Ulrich, admitiu também ontem realizar um aumento de capital para poder comprar o Novo Banco. O presidente do BPI salientou que os prejuízos de 2014 não pesam na capacidade do banco.

 

Ver comentários
Saber mais BPI Fernando Ulrich Novo Banco banca resultados acções
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio