Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Três finalistas à compra da sede da Tranquilidade

A sede na Avenida da Liberdade - uma das artérias mais caras de Lisboa - está, juntamente com outros activos, à venda desde Março. Três interessados chegaram à fase final de propostas apresentadas à Apollo.

A seguradora comprada pela Apollo em 2015 tem à venda vários imóveis por 140 milhões de euros, avançou a Bloomberg na semana passada. A Tranquilidade, que pertencia ao Grupo Espírito Santo, está a avaliar a alienação devido às novas exigências da regulação. Segundo a agência de informação, os imóveis à venda da seguradora estão avaliados em 140 milhões de euros.
Miguel Baltazar
14 de Julho de 2016 às 16:05
  • 4
  • ...

A sede da companhia de seguros Tranquilidade na Avenida da Liberdade, em Lisboa, que está à venda desde Março passado, tem uma "short-list" de três compradores.

Além da Orion Capital Managers, uma empresa de investimento imobiliário europeia, estão ainda na corrida à compra do edifício a Aerium e uma "joint-venture" entre a Anchorage Capital Group (sediada em Nova Iorque) e a gestora imobiliária portuguesa Norfin, avança esta quinta-feira, 14 de Julho, a Bloomberg citando fontes não identificadas.

Em causa está, incluindo a sede – onde a empresa se encontra desde 1968 -, uma carteira de imóveis avaliada em 140 milhões de euros.

A Aerium gere um património superior a 6 mil milhões de euros em 12 países da Europa, não estando Portugal no seu portefólio. A Orion Capital Managers tem sede em Londres e presença no mercado europeu. A Norfin, de acordo com informações no seu site, gere cerca de 1.200 milhões de euros em activos imobiliários na Península Ibérica, metade dos quais na área residencial.

A Tranquilidade fazia parte da área financeira do grupo Espírito Santo, sendo colocada numa situação frágil aquando da queda do grupo em 2014, por ter financiado empresas do ramo não financeiro do grupo.

Depois da resolução do BES, em Agosto de 2014, a seguradora ficou nas mãos do Novo Banco a título de penhor. A instituição, já liderada por Stock da Cunha (que se prepara para passar a liderança a António Ramalho) vendeu a seguradora ao fundo americano Apollo por 40 milhões de euros, a que acresceram cerca de 150 milhões para capitalização da empresa.

A Apollo viria depois a comprar também, através da Tranquilidade, a Açoreana ao universo do ex-Banif.

Em Julho do ano passado, a consultora CBRE estimava que nos cinco anos anteriores a Avenida da Liberdade - uma das zonas mais caras da cidade - tivesse originado 286 milhões de euros em 26 transacções de património imobiliário. De acordo com a mesma consultora, o preço por metro quadrado naquela artéria ronda os 8 a 9 mil euros.

Em Fevereiro do ano passado, o Novo Banco vendeu quatro edifícios contíguos à sua sede, na Avenida da Liberdade e na Rua Rosa Araújo, a um fundo a um fundo detido pelo Perella Weinberg Real Estate Fund II. A operação ter-se-á fixado na casa dos 30 milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais Avenida da Liberdade Lisboa grupo Espírito Santo BES Novo Banco António Ramalho economia negócios e finanças serviços financeiros seguros
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio