Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Asiáticos compram sede da Nos

A Multi Portugal, detida pelo fundo norte-americano Blackstone, não revelou o nome do comprador nem o valor do negócio. Todavia, em 2014, a Blackstone estava disposta a arrancar as negociações nos 100 milhões de euros.

Os analistas salientam o 'aumento significativo da quota de mercado nos últimos três anos' e destacam 'o desempenho operacional da Nos' para justificar a escolha da empresa como 'top pick'. Mas há um outro argumento que merece mais destaque: dividendos. Os analistas accreditam que a empresa vai apostar numa política de distribuição de lucros pelos seus accionistas mais atractiva. 'Actualmente prevemos que o dividendo possa aumentar a um ritmo médio anual de 28,5% entre 2016 e 2020 de 0,16 euros para 0,43 euros' no período em análise.  O CaixaBI avalia a Nos em 6,50 euros, o que confere às acções da operadora um potencial de subida de 16,5%.
Miguel Baltazar/Negócios
04 de Agosto de 2016 às 16:12
  • 4
  • ...

A sede da operadora de telecomunicações Nos, no Campo Grande em Lisboa, foi vendida a um fundo de investimento asiático.

O negócio foi comunicado esta quinta-feira, 4 de Agosto, pela Multi Portugal, proprietária e gestora do espaço. A Multi Portugal é, por sua vez, detida pelo fundo norte-americano Blackstone.


"A Nos é o principal inquilino do edifício e nele manterá a sua sede que conta com uma área de 15 mil metros quadrados", garantiu a Multi Portugal. A operadora de telecomunicações encontra-se no edifício desde 2012.


O valor da operação não foi divulgado. Todavia, como escreveu o Negócios em Junho de 2014, a Blackstone estava disposta a começar as negociações nos 100 milhões de euros pela sede da Nos e os terrenos contíguos do empreendimento que ficou conhecido como Metrópolis.

Ver comentários
Saber mais Lisboa Campo Grande Multi Portugal sede da Nos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio