Notícia
Hotel de “Os Maias” vendido
O Lawrence’s em Sintra, que inspirou Lord Byron e Eça de Queirós, foi vendido o ano passado. O valor e a identidade do comprador não foram revelados.
O hotel mais antigo da Península Ibérica mudou de mãos em 2016. O Lawrence’s, em Sintra, foi vendido a um investidor privado internacional.
A informação foi dada esta quinta-feira, 5 de Janeiro, pela consultora imobiliária CBRE, que mediou o processo.
Aberto em 1764, o Lawrence’s conta com 16 quartos. Foi local de paragem de vários artistas, como Lord Byron ou Eça de Queirós, com direito a referência no seu romance "Os Maias".
Esta é um dos três negócios com hotéis que a CBRE mediou em 2016. Na lista contam-se a venda do hotel Viking, no Algarve, pelo grupo Pestana e outra unidade hoteleira na Madeira.
Para 2017, Eduardo Abreu acredita que há condições para que novas marcas hoteleiras internacionais se instalem em Portugal como a W, Hyatt, Hilton ou Maui.
"Estamos a meio de um ciclo, com a procura a crescer mais que a oferta", afirmou o sócio da Neoturis, consultora especializada na área turística e participada da CBRE.
É também expectável a retoma de processos de venda de empreendimentos turísticos com vertente imobiliária de média e grande dimensão, sobretudo em Lisboa, Algarve e Porto.