Notícia
Ricardo Salgado: "Já tive, mas já não tenho" sociedades "offshores"
Ricardo Salgado diz que já não tem sociedades offshores em seu nome. "A Savoices foi arrumada desde 2012", garantiu. O antigo banqueiro adiantou que, além dos 14 milhões que disse ter recebido de José guilherme, "não recebeu mais nenhum centavo".
"A minha situação pessoal está publicamente divulgada desde 2012. Há os RERT [regime especial de regularização tributaria] e não recebi mais nenhum centavo além do que já é público", respondeu Ricardo Salgado quando questionado por Carlos Abreu amorim sobre se tinha recebido dinheiro do BESA.
O antigo presidente do BES sublinhou, desta forma, que só recebeu os 14 milhões que diz que lhe foram oferecidos pelo construtor José Guilherme.
O deputado do PSD quis saber se Salgado tem sociedades offshores. E o antigo líder do BES garantiu: "Já tive, mas já não tenho. A Savoices foi arrumada desde 2012". Foi através desta sociedade sedeada no Panamá que Ricardo Salgado recebeu aquilo que disse ser um presente, em linguagem jurídica liberalidade, de José Guilherme, no valor de 14 milhões de euros.
O antigo banqueiro recusou fazer outros comentários sobre as conclusões da segunda parte da auditoria forense, sobre as relações entre o BES e o BESA, "Não tive tempo para ver a auditoria forense", disse Ricardo Salgado esta quinta-feira, 19 de Março, na Comissão Parlamentar de Inquérito à Gestão do BES e do GES.