Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Salgado acusa governador do Banco de Portugal de o ter "pré-condenado" a 3 de Agosto

O antigo presidente do BES acusa Carlos Costa de lhe ter imposto uma "pré-condenação a 3 de Agosto" quando falou em "esquemas fraudulentos". Salgado diz que o Banco de Portugal lhe apresentou um projecto de resolução considerando-o responsável pelo agravamento da situação do BES, mas sem ter construído um processo com provas.

Pedro Elias
  • 2
  • ...

Ricardo Salgado diz que foi pré-condenado pelo governador do Banco de Portugal antes de qualquer processo. Isto porque quando anunciou a resolução ao BES falou em "esquema fraudulento" como a causa da queda do banco. O governador determinou "a minha pré-condenação a três de Agosto", lamentou o antido líder do BES esta quinta-feira, 19 de Março, na Comissão Parlamentar de Inquérito à Gestão do BES e do GES.

 

Ricardo Salgado revelou ainda que em Fevereiro deste ano foi confrontado com um "projecto de decisão em que o Banco de Portugal considera que fui responsável pelo agravamento financeiro do BES". Quando pediu para consultar o processo que estava na base deste projecto de decisão, "o regulador disse que só há o projecto de resolução".

 

Perante a falta de um processo e provas que sustentassem este projecto de decisão, "levantei incidente de suspeição do senhor governador e aguardo resposta há mais de um mês, apesar de o incidente de suspeição ter que ser respondido em oito dias".

Ver comentários
Saber mais Ricardo Salgado governador do Banco de Portugal BES Comissão Parlamentar de Inquérito à Gestão do BES e do GES Banco de Portugal Carlos Costa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio