Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Plano estratégico "vai permitir ao Montepio regressar aos lucros" já em Março

O plano estratégico que começou a ser implementado em 2016 vai permitir ao banco Montepio regressar aos lucros já no primeiro trimestre, garantiu o seu presidente.

Bruno Simão/Negócios
29 de Março de 2017 às 17:59
  • ...

A Caixa Económica Montepio Geral vai ter "resultados positivos já no primeiro trimestre deste ano", garantiu José Félix Morgado, presidente da instituição, na apresentação das contas de 2016, ano em que o banco teve prejuízos de 86,5 milhões de euros.

 

Segundo o gestor, o regresso aos lucros resulta da aplicação do plano estratégico que começou a ser implementado em 2016.

 

"O plano estratégico é o plano correcto que permitirá ter resultados positivos em 2017", sublinhou o banqueiro, na conferência de resultados.

A Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) registou prejuízos de 86,5 milhões de euros no ano passado, uma recuperação face às perdas de 243,4 milhões apuradas em 2015. Em declarações ao Negócios, José Félix Morgado sustenta que a redução dos prejuízos foi alcançada "sem ganhos extraordinários".


De acordo com os números divulgados esta quarta-feira, 29 de Março, a recuperação dos resultados deveu-se, sobretudo, à redução dos custos operacionais e ao menor esforço na contabilização de imparidades para crédito e para outros activos. Estas poupanças mais do que compensaram a redução do produto bancário, que se deveu, sobretudo, ao facto de as contas de 2015 incluírem ganhos de 85,2 milhões com a venda de dívida pública.

 

Ver comentários
Saber mais Montepio Caixa Económica Félix Morgado
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio