Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Exposição do Novo Banco à Abengoa "muito inferior" a 55 milhões de euros

A lista de credores da Abengoa, divulgada pelo Expansion, aponta uma exposição de 55 milhões de euros do Novo Banco à empresa espanhola. O banco português diz que o montante "é muito inferior".

Bruno Simão/Negócios
Negócios 26 de Novembro de 2015 às 16:49
  • 6
  • ...

O Novo Banco nega que tenha uma exposição de 55 milhões de euros à Abengoa, empresa espanhola que pode protagonizar a maior falência da história espanhola.

 

A  lista de entidades credoras da companhia espanhola, que foi publicada esta quinta-feira pelo jornal Expansion, dá conta da exposição de 200 instituições financeiras à Abengoa. Entre elas está o banco liderado por Stock da Cunha (na foto), com uma exposição de 55 milhões de euros. Fonte oficial do Novo Banco diz que o valor em causa "é muito inferior" ao que consta nesta lista publicada pelo jornal espanhol, sendo que o valor real não é revelado.

 

A mesma lista dá ainda conta da exposição de mais dois bancos portugueses à Abengoa. O BPI e a Caixa Geral de Depósitos, ambos com 10 milhões de euros.

 

O jornal espanhol escreve ainda que no total são 200 as instituições financeiras que têm exposição à empresa espanhola de energias renováveis e o montante total dessa exposição ascende a mais de 20 mil milhões de euros. Sendo que desse volume, 12% corresponde a empréstimos corporativos, o que têm mais risco.

 

O banco estatal norte-americano Federal Financing Bank é a instituição que tem o montante mais elevado de exposição à Abengoa – com 2.200 milhões de euros em exposição. O banco espanhol Santander é o que tem a segunda maior exposição, com 1.550 milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais Abengoa Novo Banco BPI Caixa Geral de Depósitos Santander
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio