Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Deutsche Bank pode vir a cortar bónus em quase um terço

O Deutsche Bank pode vir a cortar os bónus praticados no seu banco de investimento em 500 milhões de euros, quase um terço do valor total. O banco alemão está a implementar um plano de reestruturação com o objectivo de melhorar a eficiência.

22 de Outubro de 2015 às 18:19
  • 1
  • ...

O maior banco alemão anunciou no passado domingo um plano de reestruturação para melhorar a eficiência e a rentabilidade. Esta quinta-feira, 22 de Outubro, a Bloomberg noticia que o Deutsche Bank pode vir a cortar 500 milhões de euros nos bónus dos funcionários do banco de investimento.

 

De acordo com fontes próximas do processo ouvidas pela Bloomberg, o banco prevê o corte de cerca de um terço do valor total dos bónus na unidade de negociação de activos.

 

A decisão do banco ainda não é oficial, mas estes cortes vão ter impacto nos negócios de rendimento fixo. Fontes não identificadas disseram à Bloomberg que alguns dos directores executivos vão ficar sem a totalidade do bónus.

 

Em 2014, o Deutsche Bank pagou aos seus funcionários da unidade de negociação de activos cerca de 1,7 mil milhões de euros em compensações variáveis.

 

A reorganização anunciada pelo banco alemão pretende responder às críticas dos accionistas de que o banco é pouco rentável. John Cryan, presidente executivo do banco, indicou no início do ano que os bónus podiam vir a ser cortados depois de confirmar que a empresa vai registar um prejuízo de 6,2 mil milhões de euros no terceiro trimestre do ano.

 

John Cryan escreveu no site do banco no passado dia 7 de Outubro que "têm o meu compromisso pessoal para tentar alcançar um balanço justo entre os interesses dos funcionários e dos accionistas".

 

Em relação aos cortes agora anunciados, o Deutsche Bank decidiu não fazer comentários.

 

No passado domingo, o Deutsche Bank anunciou que ia dividir o seu banco de investimento em dois e substituir alguns gestores. Segundo o New York Times, esta reorganização do banco implica a saída de vários executivos de topo.

Ver comentários
Saber mais Deutsche Bank bónus unidade de negociação de activos John Cryan
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio