Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Deutsche Bank deverá pagar 2 mil milhões de euros por manipulação de taxas

O banco alemão deverá pagar 2 mil milhões de euros para encerrar as investigações do Reino Unido e Estados Unidos à alegada manipulação de taxas de juro. A confirmar-se o valor, supera a maior coima aplicada até agora: 1,5 mil milhões de dólares ao UBS.

A carregar o vídeo ...
Deutsche Bank Said to Pay EU2B to End Libor Probes
23 de Abril de 2015 às 11:16
  • 8
  • ...

O Deutsche Bank vai pagar cerca de 2 mil milhões de euros para encerrar as investigações do Reino Unido e Estados Unidos à alegada manipulação de taxas de juro pelo banco alemão, avança a Bloomberg esta quinta-feira, 23 de Abril, citando uma fonte próxima do processo.

 

Segundo a mesma fonte, o Departamento de Serviços Financeiros de Nova Iorque também poderá instalar uma forma de monitorização no banco para supervisionar o cumprimento dos acordos que deverão ser anunciados ainda hoje.

 

A empresa informou, esta quarta-feira, que os custos de litígio no primeiro trimestre deverão ascender a 1,5 mil milhões de euros.  

 

O Deutsche Bank, que já pagou 725 milhões de euros para resolver uma investigação da União Europeia relacionada com a manipulação de taxas, anunciou ainda que espera apresentar lucros no primeiro trimestre e receitas próximas de um nível recorde.

 

Segundo uma nota de análise do JPMorgan Chase, citada pela Bloomberg, os fortes resultados operacionais do primeiro trimestre, impulsionados pelas receitas do banco de investimento, deverão aligeirar os custos de litígio anunciados.

 

No caso de ser confirmado o valor, será superior aos 1,5 mil milhões de dólares pagos pelo UBS no mesmo âmbito.

 

Cerca de uma dezena de empresas já pagaram um total de 6,5 mil milhões de dólares desde o primeiro acordo com o Barclays em Junho de 2012.

 

"Continuamos a trabalhar com as autoridades que estão a rever as taxas interbancárias oferecidas", garantiu Renee Calabro, porta-voz do Deutsche Bank.

 

De acordo com a Bloomberg, a empresa dará mais detalhes sobre este processo quando anunciar os seus resultados trimestrais no dia 29 de Abril. 

Ver comentários
Saber mais Deutsche Bank Reino Unido Estados Unidos economia negócios e finanças serviços financeiros banca União Europeia UBS Barclays
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio