Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CMVM pede esclarecimentos a Isabel dos Santos sobre fusão do BPI com BCP

O supervisor do mercado quer que Isabel dos Santos venha esclarecer o mercado sobre a intenção de propor uma fusão do BPI com o BCP. Para já, a CMVM ainda não decidiu qualquer suspensão da negociação das acções dos dois bancos envolvidos.

02 de Março de 2015 às 19:01
  • 11
  • ...

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) pediu esclarecimentos a Isabel dos Santos sobre o projecto de fusão entre o BPI e o BCP que, segundo revelou o Expresso, a empresária angolana se prepara para propor, adiantou fonte oficial do supervisor da bolsa ao Negócios.

 

Para já, e uma vez que a informação foi noticiada já depois do fecho do mercado, a CMVM ainda não tomou qualquer decisão de suspender a negociação das acções do BCP e do BPI. Neste momento, o supervisor liderado por Carlos Tavares aguarda as explicações de Isabel dos Santos e, se não houver informação oficial nas próximas horas, a CMVM pode avaliar mais tarde essa eventual suspensão.

 

Isabel dos Santos, segunda maior accionista do BPI, defende que o banco liderado por Fernando Ulrich deve avançar com uma fusão com o BCP, noticiou o "Expresso". O anúncio formal desta proposta deve ser comunicada ainda esta segunda-feira, 2 de Março, apurou o Negócios.

 

O projecto de fusão é a resposta da filha do presidente de Angola à oferta pública de aquisição (OPA) que os catalães do CaixaBank lançaram sobre o BPI a 17 de Fevereiro. O grupo catalão liderado por Isidro Fainé avançou com a OPA para eliminar o limite aos direitos de voto existente no BPI e passar a controlar mais de 50% do capital da instituição, onde actualmente tem uma posição de 44,1%, mas um poder de voto de 20%.

Ver comentários
Saber mais Isabel dos Santos BCP BPI CMVM Carlos Tavares CaixaBank
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio