Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BES confirma que houve violação das orientações do Banco de Portugal

O Banco Espírito Santo confirmou, no comunicado de resultados, que houve operações aprovadas em violação às regras estabelecidas.

Reuters
30 de Julho de 2014 às 23:05
  • 7
  • ...

O Banco Espírito Santo (BES) confirmou ter havido operações aprovadas, que aumentaram a exposição do banco ao Grupo Espírito Santo, sem respeitarem as regras estabelecidas.

 

Tal como o Negócios tinha avançado, no final de 2013 o ex-presidente do BES, Ricardo Salgado, recebeu indicações do supervisor para não aumentar a exposição ao GES, mas essas orientações foram violadas. O que, como noticiou o Negócios, levou o Banco de Portugal a abrir processos de contra-ordenações ao banco e ex-gestores.

 

Agora, no comunicado de resultados o banco diz que as regras internas relacionadas com as partes relacionadas não foram respeitadas. "Em Junho de 2014, a exposição do BES à Espírito Santo Financial Group e subsidiárias agravou-se em 120 milhões de euros, em consequência de algumas operações realizadas entre o banco e estas entidades, as quais não foram, no entanto, objecto de aprovação prévia pela Comissão de Partes Relacionadas nem pelos órgãos do banco com competência para aprovar este tipo de operações". E acrescenta: "relativamente a este aumento de exposição encontra-se em curso uma análise relativa às condições em que o mesmo ocorreu".

Ver comentários
Saber mais Banco de Portugal BES Ricardo Salgado
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio