Notícia
Volkswagen autorizada a chamar mais modelos às oficinas
O regulador alemão permitiu que a correcção dos carros afectados pelo escândalo de manipulações poluentes chegue a mais modelos da Volkswagen e Audi.
O regulador alemão KBA deu luz verde para que o grupo Volkswagen possa chamar às oficinas mais 1,1 milhões de carros a gasóleo afectados pelo escândalo de manipulações poluentes.
Em causa estão carros com motor 2.0. Os Volkswagen Tiguan, Golf e Caddy assim como os Audi A4, A5, A6 e Q5 já podem ser alvo de reparação, através de uma actualização do "software" estimada em 30 minutos e sem custos para os proprietários.
A novidade surge depois de também já ter sido autorizada a reparação dos modelos CC, Passat e Eos (que foi fabricado pela Autoeuropa). O Amarok e o Golf 2.0 TDI receberam essa luz verde no início do ano.
No final de Maio, a importadora portuguesa SIVA avançou ao Negócios que a correcção em Portugal "está a avançar a um bom ritmo, colocando "Portugal no topo dos países da Europa em taxa de realização".
"Neste momento, perto de 80% dos veículos Volkswagen aprovados pelo [regulador alemão] KBA - Amarok e Golf 2.0 TDI - e perto de metade dos veículos Audi aprovados pelo KBA – Audi A4 - já foram intervencionados", especifica o porta-voz da empresa.