Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Soros vende participação na Ferrari com mais-valia de cinco milhões

O mega-investidor vendeu a participação que comprara na marca automóvel no início do ano, noticia a imprensa italiana.

Bloomberg
Negócios 17 de Agosto de 2016 às 16:48
  • 3
  • ...

O mega-investidor norte-americano George Soros vendeu a participação de 0,45% que comprara na Ferrari no início do ano e terá encaixado 36 milhões de dólares com a alienação. A mais-valia de cinco milhões daria para comprar 26 modelos California descapotáveis da marca do "cavalinho rampante", noticia a imprensa italiana.


Soros investira em Fevereiro 31,2 milhões para adquirir 850 mil acções da marca italiana, ou 0,45% do capital. A aquisição levou a uma forte subida das acções, por ter sido entendida como um sinal de apoio à empresa controlada pela família Agnelli e Piero Ferrari, filho do fundador, Enzo. A construtora enfrentava então um grande cepticismo dos analistas que duvidavam da sua sustentabilidade financeira na sequência do divórcio da Fiat Chrysler e da queda das vendas na China.


Na última semana, as acções da Ferrari oscilaram entre 47 e 48 dólares e, no segundo trimestre, variaram em torno de 42,45 dólares. O diário italiano La Reppublica fez as contas e avança com um encaixe de 36 milhões de dólares, incluindo uma mais-valia de cinco milhões.


A construtora de automóveis de luxo fechou o segundo trimestre com receitas de 811 milhões de euros e lucro superior a 100 milhões, o que sugere estar a caminho de um ano recorde.

Ver comentários
Saber mais George Soros Ferrari vende mais-valia La Reppublica acções
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio