Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Fiat sobem 39% nos primeiros resultados sem a Ferrari

Os lucros da fabricante automóvel italiana no último trimestre superaram as estimativas dos analistas. Tratam-se dos primeiros resultados sem a Ferrari, que entrou para a bolsa em 2015.

27 de Janeiro de 2016 às 11:27
  • ...

A Fiat Chrysler encerrou o quarto trimestre do ano com um crescimento dos resultados de 39%. Tratam-se dos primeiros lucros da fabricante automóvel italiana sem a Ferrari. Apesar dos resultados terem superado as estimativas, as acções seguem a desvalorizar perto de 2%.


A companhia terminou o último trimestre com um resultado ajustado antes de impostos de 1,64 mil milhões de euros, segundo os números apresentados pela empresa italiana. Em termos anuais, os lucros subiram 40% para 5,3 mil milhões de euros, um valor que ficou acima dos 4,62 mil milhões antecipados pelos analistas consultados pela Bloomberg.


A Fiat prevê que o EBIT ajustado aumente este ano para mais de cinco mil milhões de euros, face aos 4,8 mil milhões registados em 2015, excluindo a marca de carros de luxo Ferrari, que foi separada da Fiat. A dispersão em bolsa da Ferrari decorreu no último ano.


O líder da empresa automóvel adiantou que irá rever as metas financeiras até 2018 numa conferência com analistas esta quarta-feira, 27 de Janeiro. Apesar disso, e dos números acima do esperado, as acções da empresas seguem a cair 1,93% para 6,875 euros na bolsa italiana.

Ver comentários
Saber mais Fiat Chrysler resultados acções Ferrari IPO analistas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio