Notícia
Peugeot e Renault partilham pódio de vendas em Janeiro
A Peugeot e a Renault venderam exactamente o mesmo número de carros em Janeiro. A Volkswagen, que em 2016 foi a terceira marca mais vendida, recuou para quinto lugar. A marca que mais cresceu foi a Maserati.
No mês de Janeiro foram vendidos 18.051 veículos automóveis em Portugal, o que corresponde a um crescimento de 9,5% face ao mesmo mês do ano passado, de acordo com os dados divulgados esta quarta-feira, 1 de Fevereiro, pela ACAP. Este crescimento de vendas corresponde a um abrandamento na expansão deste mercado, realça a associação.
Por marcas, as grandes vencedoras nos ligeiros de passageiros foram a Peugeot e a Renault, ambas com 1.475 veículos vendidos, o que corresponde a 9,81% da quota de mercado. No caso da Peugeot o aumento homólogo foi de 11,3%, tendo em Janeiro do ano passado sido a marca mais vendida. Já a Renault observou um aumento de vendas de 34,6%, continuando a registar crescimento. Em 2016, esta foi mesmo a marca que mais se vendeu em Portugal.
Em terceiro lugar surge a Mercedes-Benz, com 1.441 veículos ligeiros vendidos, o que corresponde a 9,59% do mercado.
A Volkswagen que costuma estar entre as marcas mais vendidas em Portugal recuou para o quinto lugar, com 1.218 carros transaccionados, exactamente o mesmo número que foi observado há um ano. Antes surge a BMW, com 1.320 veículos.
Destaque para as vendas de Maseratis em Janeiro. Foram vendidos sete veículos, o que corresponde a um aumento de 250% face ao mesmo mês do ano passado.