Notícia
Vendas de carros de luxo e super-desportivos disparam em Portugal
A Aston Martin duplicou as suas vendas no primeiro trimestre, em Portugal. A Maserati, a Porsche e a Jaguar também registaram crescimentos expressivos.
As vendas de carros de luxo e de super-desportivos registaram as maiores subidas percentuais durante o primeiro trimestre em Portugal. Quatro destas marcas registaram subidas de mais de 50% nos três primeiros meses, segundo os dados divulgados pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP).
A marca britânica Aston Martin, conhecida por ter o automóvel de James Bond, registou uma subida de 150% nas vendas no primeiro trimestre, com um total de cinco unidades vendidas. A segunda maior subida percentual foi registada pela Porsche (82,9%) com um total de 65 unidades vendidas.
A italiana Maserati fecha o pódio das maiores subidas percentuais com um avanço de 72,7% com um total de 19 unidades vendidas, seguindo-se a britânica Jaguar, cujas vendas subiram 50% para 219 unidades.
Em sentido contrário seguem as vendas de outras marcas de luxo e desportivas, como a Ferrari que registou uma quebra de 33%, com quatro unidades vendidas. A Lamborghini, por seu turno, não vendeu nenhum automóvel no primeiro trimestre, depois de ter vendido um super-desportivo em período homólogo. Já a Bentley vendeu um automóvel, obtendo um registo semelhante ao do primeiro trimestre de 2016.
No total, as vendas de veículos ligeiros de passageiros subiram 2,5% no primeiro trimestre para um total de 59.863 unidades. As vendas foram lideradas por Renault, Peugeot, Volkswagen, Mercedes-Benz e BMW.
Em termos mensais, as vendas recuaram 1,8% para 25.974 unidades, a primeira queda mensal homóloga no espaço de quase quatro anos. Tal como no trimestre, as vendas em Março foram lideradas por Renault, Peugeot, Volkswagen, Mercedes-Benz e BMW.
A marca britânica Aston Martin, conhecida por ter o automóvel de James Bond, registou uma subida de 150% nas vendas no primeiro trimestre, com um total de cinco unidades vendidas. A segunda maior subida percentual foi registada pela Porsche (82,9%) com um total de 65 unidades vendidas.
Em sentido contrário seguem as vendas de outras marcas de luxo e desportivas, como a Ferrari que registou uma quebra de 33%, com quatro unidades vendidas. A Lamborghini, por seu turno, não vendeu nenhum automóvel no primeiro trimestre, depois de ter vendido um super-desportivo em período homólogo. Já a Bentley vendeu um automóvel, obtendo um registo semelhante ao do primeiro trimestre de 2016.
No total, as vendas de veículos ligeiros de passageiros subiram 2,5% no primeiro trimestre para um total de 59.863 unidades. As vendas foram lideradas por Renault, Peugeot, Volkswagen, Mercedes-Benz e BMW.
Em termos mensais, as vendas recuaram 1,8% para 25.974 unidades, a primeira queda mensal homóloga no espaço de quase quatro anos. Tal como no trimestre, as vendas em Março foram lideradas por Renault, Peugeot, Volkswagen, Mercedes-Benz e BMW.