Notícia
Model X 60D. A Tesla empenhada em conquistar as massas
A fabricante de carros eléctricos norte-americana continua determinada em tornar-se mais acessível. Os preços continuam altos mas não deixam de existir interessados. E listas de espera com milhares de pessoas.
Mais barato, é certo. Mas nada que deixe queixos caídos. A americana Tesla anunciou que irá lançar uma versão "low cost" do seu utilitário desportivo Model X.
O Model X 60D custa 74 mil dólares, qualquer coisa como 67 mil euros. Uma poupança a rondar os oito mil euros a comparar com a etiqueta do modelo 75D, com uma autonomia maior.
Na versão mais barata, a autonomia da bateria atinge os 320 quilómetros, mas o carro consegue ir dos zero aos 100 quilómetros por hora em seis segundos, como o original. O 60D vai ser equipado com a mesma tecnologia do 75D, mas vai ser preciso pagar para aceder.
Como a Tesla só faz carros por encomenda, quem fizer agora o seu registo e pagar uma caução começará a receber o carro em Setembro.
No primeiro trimestre deste ano, a Tesla já tinha lançado aquele que ficou conhecido como o seu "carro para as massas", o Model 3. A produção só começa no próximo ano e já há 375 mil pessoas à espera. Os primeiros carros chegam em 2018 aos novos donos, que pagaram cerca de 32 mil euros pela viatura.
A Tesla tem estado debaixo do olhar público, depois de ter reconhecido o primeiro acidente com um carro equipado com tecnologia de condução autónoma, onde se registou a morte de um condutor nos Estados Unidos da América.