Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Tesla volta a falhar meta trimestral de entregas de veículos

A norte-americana fechou o segundo trimestre com um total de entregas de veículos 15% abaixo do previsto para o período. A Tesla já reviu em baixa os objectivos para o conjunto do ano.

Bloomberg
Negócios 04 de Julho de 2016 às 10:26
  • ...

A norte-americana Tesla Motors falhou a sua meta de entrega de veículos pelo terceiro trimestre consecutivo, numa altura em que continua a enfrentar dificuldades com a produção do seu Model X, o utilitário desportivo introduzido no ano passado.

Segundo o Financial Times, a empresa entregou 14.370 veículos no período entre Abril e Junho, abaixo dos 14.810 do primeiro trimestre do ano, e da meta de 17 mil anteriormente traçada pela Tesla. Nos primeiros três meses do ano, a fabricante de carros eléctricos culpou o seu próprio excesso de confiança e ambição com o design do veículo.


A Tesla já tentou tranquilizar os investidores garantindo que houve apenas alguns problemas iniciais com a produção do Model X. Porém, indicou que iria falhar o seu objectivo de 80 a 90 mil entregas no conjunto do ano.

Num comunicado emitido este domingo, a Tesla esclareceu que "com a continuação do aumento da produtividade" espera elevar a produção para 2.200 veículos por semana no terceiro trimestre e para 2.400 por semana nos últimos meses deste ano. A empresa prevê entregar 50 mil veículos no segundo semestre, um valor que elevaria as entregas totais do ano para 79.200.  

Ainda que as entregas do segundo trimestre tenham ficado aquém do previsto, a Tesla indicou que fechou o período com uma produção de 2 mil veículos por semana, com quase metade de toda a produção do trimestre a ocorrer nas últimas quatro semanas.

Os números são revelados numa altura em que a Tesla Motors está a ser investigada pelas autoridades norte-americanas, depois de um condutor de um Tesla S equipado com a funcionalidade de piloto automático ter morrido na sequência de um embate contra a traseira de um camião numa estrada da Florida, Estados Unidos da América.

A empresa também foi notícia há duas semanas por ter lançado uma oferta de compra pela SolarCity, uma empresa de energia solar que tem como chairman Elon Musk, o próprio presidente e maior accionista da Tesla. 

Ver comentários
Saber mais Tesla Motors Model X Estados Unidos da América Elon Musk automóvel
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio