Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Daimler diz que investigações alemãs não detectaram software fraudulento nos seus veículos

A Daimler garante que autoridades alemãs não detectaram indícios de software fraudulento para alterar as emissões dos seus veículos.

Bloomberg
Negócios 22 de Abril de 2016 às 17:37
  • ...

A fabricante alemã Daimler anunciou em comunicado que as conclusões da investigação levada a cabo pela autoridade de transportes alemã (KBA) não detectaram indícios da utilização de qualquer tipo de equipamento fraudulento para alterar as emissões das suas viaturas.

Na mesma nota, a Daimler sublinha que esta conclusão segue em linha com a investigação já realizada pelo departamento de transportes do Reino Unido.

A dona da Mercedes acrescenta ainda que neste momento "encontra-se a desenvolver novos motores a diesel" de modo a cumprir as novas normas de emissões, "antes que as mesmas entrem em vigor".

O comunicado da Daimler foi emitido pouco tempo depois da conferência de imprensa realizada pela autoridade alemã para apresentar os resultados da sua investigação e depois de ter sido noticiado que as fabricantes alemãs Audi, Mercedes, Opel, Porsche e Volkswagen vão recolher cerca de 630 mil veículos na Europa por irregularidades relacionadas com as emissões poluentes.

A investigação da KBA foi impulsionada pelo polémico envolvimento da Volksvagen na manipulação de emissões poluentes. Como parte de uma investigação mais ampla aos possíveis riscos à saúde dos níveis de emissões de óxido de nitrogénio nos carros a diesel, o governo alemão ordenou a realização de testes em vários veículos.

Ver comentários
Saber mais Opel Porsche Volkswagen KBA Daimler
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio