Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CEO da Volkswagen diz que frutos da reestruturação só dentro de dois anos

Mathias Mueller acredita que ainda é preciso esperar um pouco para colher os frutos das mudanças em larga escala na construtora automóvel.

Volkswagen 236,600 mil milhões de dólares
reuters, bloomberg
Negócios 30 de Agosto de 2016 às 10:33
  • 1
  • ...

O CEO da Volkswagen, Mathias Mueller, estima que possa demorar entre dois e três anos para colher os frutos da estratégia que implementou na empresa e que incluiu alterações a fundo, nomeadamente no recurso a novas tecnologias.


O gestor, que enfrenta oposição interna, afirmou, citado pela Bloomberg, que "há quem acredite que isso vai passar eventualmente" e que quando a crise das emissões, que tem custado milhões à empresa, passar, tudo vai estar melhor. Mas Mueller não acredita nesta versão. "Esta empresa tem que se reformar e alinhar com o futuro", salientou.


A administração da Volkswagen está a trabalhar em cerca de 60 projectos para mudar a face da construtora automóvel alemã, incluindo uma maior cooperação entre as 12 marcas e várias divisões, ao mesmo tempo que se prepara para as mudanças tecnológicas que estão a tomar conta do sector e tenta recuperar do escândalo da manipulação das emissões, segundo Mueller.

Entre as inovações está uma aplicação chamada Gatt, que actua num segmento semelhante à Uber e uma nova unidade de negócios que se irá focar em novas opções de mobilidade.


A empresa quer introduzir mais de 30 milhões de carros eléctricos até 2025 e reduzir custos de produção. 

A Volkswagen aumentou de 6,7 para 16,2 mil milhões o montante a colocar de parte para cobrir os custos com o escândalo da manipulação de emissões. A recolha de veículos afectados deverá ascender a 11 milhões em todo o mundo, sendo quase 80% deles no continente europeu.

Ver comentários
Saber mais Volkswagen Mathias Mueller automóvel emissões escândalo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio