Notícia
BMW prepara 40 modelos até 2019
A marca alemã vai focar-se na condução autónoma e nos carros eléctricos. A expectativa para 2017 é de uma melhoria dos lucros e receitas.
A marca automóvel BMW prepara-se para lançar 40 modelos novos ou renovados nos próximos dois anos. A novidade foi dada esta terça-feira, 21 de Março, na conferência anual em Munique, Alemanha.
O CEO Harald Krueger prometeu "a maior ofensiva de modelos de sempre", numa altura em que a marca procurará também aumentar o investimento nos ramos da condução autónoma e dos carros eléctricos. Em 2021, poderá chegar o carro que combina as duas vertentes: o iNext.
Até agora, os carros eléctricos da BMW eram produzidos numa unidade própria e encarada como de baixos custos. "Começámos uma transformação como a nossa empresa nunca antes viu", afirmou o CEO citado pelas agências Bloomberg e Reuters.
A BMW prevê também que o seu lucro e receitas vão aumentar ligeiramente em 2017. Isto depois de no ano passado onde a marca perdeu a liderança para a Mercedes-Benz e viu os lucros antes de juros e impostos a cair 2,2% para os 9,39 mil milhões de euros.
Todavia, as receitas atingiram um recorde de 94,16 mil milhões de euros. O objectivo agra é que o segmento automóvel permita um retorno entre 8 e 10%.