Notícia
Audi e Mercedes destronam BMW da liderança mundial
A BMW liderou as vendas em 2015 mas a Audi e a Mercedes venderam mais em Janeiro. A marca de Munique foi penalizada pelas quebras no mercado da China mas promete dar luta em 2016.
A guerra mundial entre marcas "premium" está ao rubro. A BMW foi a marca que mais automóveis vendeu no ano passado mas foi destronada no mês de Janeiro pelas suas rivais directas.
A Audi liderou as vendas no segmento "premium" em Janeiro, com um crescimento de 10% para um total de 137 mil veículos. Uma liderança que a marca dos quatro anéis não conseguia desde Junho de 2014.
A Mercedes, por seu turno, cresceu 14% com vendas a alcançarem as 125 mil unidades. Por último, a BMW subiu 6,3% para um total de 124 mil automóveis, segundo dados da Bloomberg.
É na China, o maior mercado mundial, que decorre a grande batalha entre as marcas, com as vendas da BMW a acrescerem 8% face aos 15% alcançados pela Audi e pela Mercedes. As vendas da marca de Munique foram afectadas devido a uma disputa entre os concessionários devido a objectivos de vendas e ao pagamento de bónus.
Esta é uma disputa onde só se fala alemão. Em 2015, a BMW foi a líder no segmento "premium", seguida da Audi, controlada pela Volkswagen, e depois pela Mercedes.
"É um declínio muito significativo no crescimento de vendas comparando com a Audi e a Mercedes", disse o analista da Bankhaus Metzler, Jürgen Pieper, à Bloomberg. "Penso que isto vai continuar nos próximos meses".
A BMW lidera o segmento "premium" à escala mundial desde 2005, mas tem as duas marcas alemãs na sua peugada. A Audi anunciou que vai gastar 24 mil milhões de euros em novos modelos e em desenvolver a produção nos próximos cinco anos. A Mercedes, por seu turno, vai apresentar o novo modelo GLE Coupé este ano, que vai competir com o X6 da BMW.
Mesmo assim, a BMW promete dar luta. Para este ano prevê alcançar o quinto recorde consecutivo de vendas mundiais, com a ajuda do lançamento de um descapotável na série 2 e de um actualizaçao do X6.
Em Portugal, as vendas nos veículos "premium" em Janeiro foram lideradas pela Mercedes-Benz (1.214 unidades). Seguiu-se a BMW (1210) e a Audi a fechar o pódio (750). Já em 2015, a Mercedes tinha liderado as vendas em Portugal (13,5 mil unidades), seguida da BMW (12,8 mil) e da Audi (9,4 mil).
A Audi liderou as vendas no segmento "premium" em Janeiro, com um crescimento de 10% para um total de 137 mil veículos. Uma liderança que a marca dos quatro anéis não conseguia desde Junho de 2014.
É na China, o maior mercado mundial, que decorre a grande batalha entre as marcas, com as vendas da BMW a acrescerem 8% face aos 15% alcançados pela Audi e pela Mercedes. As vendas da marca de Munique foram afectadas devido a uma disputa entre os concessionários devido a objectivos de vendas e ao pagamento de bónus.
Esta é uma disputa onde só se fala alemão. Em 2015, a BMW foi a líder no segmento "premium", seguida da Audi, controlada pela Volkswagen, e depois pela Mercedes.
"É um declínio muito significativo no crescimento de vendas comparando com a Audi e a Mercedes", disse o analista da Bankhaus Metzler, Jürgen Pieper, à Bloomberg. "Penso que isto vai continuar nos próximos meses".
A BMW lidera o segmento "premium" à escala mundial desde 2005, mas tem as duas marcas alemãs na sua peugada. A Audi anunciou que vai gastar 24 mil milhões de euros em novos modelos e em desenvolver a produção nos próximos cinco anos. A Mercedes, por seu turno, vai apresentar o novo modelo GLE Coupé este ano, que vai competir com o X6 da BMW.
Mesmo assim, a BMW promete dar luta. Para este ano prevê alcançar o quinto recorde consecutivo de vendas mundiais, com a ajuda do lançamento de um descapotável na série 2 e de um actualizaçao do X6.
Em Portugal, as vendas nos veículos "premium" em Janeiro foram lideradas pela Mercedes-Benz (1.214 unidades). Seguiu-se a BMW (1210) e a Audi a fechar o pódio (750). Já em 2015, a Mercedes tinha liderado as vendas em Portugal (13,5 mil unidades), seguida da BMW (12,8 mil) e da Audi (9,4 mil).