Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Luís Reis: "A instabilidade política é o pior cenário para a economia"

Presidente da Confederação dos Serviços de Portugal (CPS) não se pronuncia sobre a hipótese de eleições antecipadas

02 de Julho de 2013 às 19:52
  • ...

Para o presidente da Confederação dos Serviços de Portugal (CPS) “a instabilidade política é o pior cenário que podemos ter para a realidade económica”. “Esperemos que tão depressa quanto possível se restabeleça o cenário de uma robusta, clara e inquestionável estabilidade política” em Portugal”, argumentou.   

 

Em declarações ao Negócios, Luís Reis recusou contudo pronunciar-se abertamente sobre o cenário de eleições legislativas antecipadas em Portugal.

 

“Existem dois pilares” para permitir que Portugal sai da actual situação económica, enunciou o também administrador do grupo Sonae e presidente da Associação Portuguesa de Empresas de distribuição (APED). Em primeiro lugar, “o pilar da consolidação orçamental, que não está completo, e é ainda um “working in progress”, disse. O outro pilar, sublinhou, é o “do crescimento económico” para o qual o “cenário de estabilidade e previsibilidade” política e institucional é necessário.  

 

A actual situação de instabilidade política, acrescentou, ameaça o primeiro pilar e coloca em questão o segundo, concluiu Luís Reis.    

Ver comentários
Saber mais APED CPS Luís Reis
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio