Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vieira Lopes não acredita que Governo possa continuar

Na Confederação do Comércio de Portugal (CCP), o presidente João Vieira Lopes, não acredita “numa solução governativa no actual contexto”. “As eleições antecipadas podem dar uma ideia de instabilidade, mas há países como Itália ou Espanha que estão em resgate formal e que já foram a eleições”, sustenta. O líder da CIP, António Saraiva, diz estar "apreensivo".

02 de Julho de 2013 às 19:22
  • 1
  • ...

Vieira Lopes afirma que só a intenção de alterar políticas é que poderia levar o Governo a permanecer em funções, algo que diz não acreditar ser provável. Para o líder patronal, Passos Coelho perdeu a oportunidade de dar uma nova dinâmica ao Executivo com a saída de Vítor Gaspar da pasta das Finanças.

Para o presidente da CCP a demissão do ministro dos Negócios Estrangeiros deve-se ao facto de  “Paulo Portas ser um político experimentado e que delineou esta estratégia”. Para Vieira Lopes, o CDS deu vários sinais de insatisfação, “mas não sabemos o que se passou nos bastidores”. “Agora parece evidente que a nomeação da nova ministra não dava a mesma força institucional à pasta das Finanças”, acrescentou.

A finalizar, Vieira Lopes pensa que os empresários tal como a generalidade da sociedade portuguesa está já cansada “deste modelo de ajustamento”.

 

O presidente da CIP, António Saraiva, declarou-se "apreensivo" com o actual momento do Governo, mas disse que só depois de Passos Coelho falar ao País às 20h00 reagiria à crise política que Portugal atravessa.

Ver comentários
Saber mais Vieira Lopes política CCP Paulo Portas Passos Coelho
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio