Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Balsemão: "Assustar os investidores não é o melhor caminho a seguir"

"Continuamos a marcar passo", defende o presidente da administração da Impresa. "Não podemos continuar a ter uma economia que apenas cumpre os mínimos", diz Francisco Pinto Balsemão.

20 de Outubro de 2016 às 10:18
  • 44
  • ...

Francisco Pinto Balsemão defende que Portugal, como está, não chega. É preciso mais, sublinha. O empresário até deixou alguns conselhos na conferência "Portugal em Exame", que se realiza esta quinta-feira, 20 de Outubro. Um deles é que os investidores não podem ser maltratados.

 

Sem assumir qualquer crítica, o "chairman" do grupo Impresa deixou um alerta: "assustar os investidores nacionais e estrangeiros não é, com certeza, o melhor caminho a seguir".

 

Pinto Balsemão defendeu, na conferência que tinha como tema "transformar Portugal", que é necessário apostar na "liberdade de escolha". Não só: "é preciso garantir um bom ambiente empresarial e sindical, e estabilidade política e financeira".

 

Para o antigo líder social-democrata, as perspectivas para o futuro apontam "para que as coisas não mudem". "Não podemos continuar a ter uma economia que apenas cumpre os mínimos".

 

O presidente da administração da empresa de media que detém a SIC e o Expresso lembrou a mesma conferência realizada em 2015. "No ano passado, estávamos lentamente a sair de uma das mais graves crises financeiras e económica que tivemos".

 

"Um ano depois, infelizmente, estamos a marcar passo no caminho que nos vai permitir recuperar o que perdemos", continuou Pinto Balsemão, acrescentando que há uma conclusão que se pode retirar desde o início do século: "Decorridos 16 anos, com toda a certeza, devemos afirmar que a receita do passado não funcionou". 

Ver comentários
Saber mais Francisco Pinto Balsemão política economia grupo Impresa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio