Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Kasich desiste e deixa Trump como inevitável candidato republicano à Casa Branca

Se a desistência de Ted Cruz já deixara Donald Trump à beira de ser a escolha republicana para as presidenciais norte-americanas, o abandono de John Kasich é apenas a confirmação. Entretanto, Trump escolhe candidato a vice.

John Kasich, primárias EUA 2016
Aaron Jose/Reuters
04 de Maio de 2016 às 17:44
  • ...

De acordo com a imprensa internacional o governador do Ohio, John Kasich (na foto), já desistiu da corrida à nomeação do Partido Republicano como candidato às eleições presidenciais norte-americanas, agendadas para Novembro. A desistência de Kasich surge na sequência do abandono de Ted Cruz, senador do Texas, esta madrugada, e deixa o multimilionário Donald Trump como única alternativa republicana para enfrentar a também presumível candidata democrata, Hillary Clinton.

 

Segundo órgãos como a NBC News e a Associated Press, John Kasich já decidiu suspender a campanha para Presidente dos Estados Unidos, isto depois de ao início do dia já ter cancelado todos os eventos agendados para esta quarta-feira, 4 de Maio.

 

A estrondosa vitória de Donald Trump nas primárias do Indiana realizadas na última terça-feira foi a última gota de água para Ted Cruz e pelos vistos também para o governador do Ohio. Trump elegeu os 51 delegados em disputa no Indiana, elevando para 1.048 o número de delegados eleitos. Para assegurar a nomeação na convenção nacional republicana de Julho, são necessários 1.237 delegados.

 

Kasich desiste como o quarto candidato republicano, atrás de Trump, Cruz e Marco Rubio, que saiu da corrida em Março. Com apenas 153 delegados eleitos, Kasich só conseguiu vencer as primárias realizadas no Ohio.

 

Trump escolhe vice-presidente

 

Donald Trump aponta agora baterias a Hillary Clinton e o primeiro passo passa por escolher um vice para apresentar quando chegar a altura, em Julho, de ser formalizada a sua candidatura à Casa Branca. Segundo avança o New York Times, Trump conta que o neurocirurgião Ben Carson, que já se retirou da eleição republicana, seja incluído no comité que será encarregado de escolher o vice-presidente do já assumido candidato republicano a Presidente.

 

"Vou constituir um comité, e vou fazê-lo em breve. Acredito que o comité contará com o doutor Ben Carson e com outras pessoas", disse Trump ao New York Times.

Ver comentários
Saber mais John Kasich Ted Cruz Donald Trump Hillary Clinton Partido Republicano Ohio Estados Unidos Presidenciais Marco Rubio Casa Branca Ben Carson
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio