Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Trump vence primárias em Indiana

Donald Trump ganhou as primárias das eleições presidenciais dos EUA do Partido Republicano no estado de Indiana, segundo as projecções dos meios de comunicação social.

Reuters
Negócios 04 de Maio de 2016 às 01:14
  • 1
  • ...

O empresário Donald Trump venceu esta terça-feira, 3 de Maio, as primárias do Partido Republicano no estado norte-americano de Indiana, avança a imprensa internacional. Continua assim a liderar a disputa entre os republicanos para a nomeação como candidato do partido nas eleições presidenciais norte-americanas de Novembro.

 

Com cerca de 25% dos votos contados, Trump conseguiu 53,4%, tendo os seus adversários Ted Cruz e John Kasich conquistado 35,3% e 8,4%, respectivamente, salienta o The Guardian.

 

Trump tem agora 1.041 dos 1.237 delegados necessários para ser o candidato pelos republicanos às presidenciais deste ano. Está assim no bom caminho, refere o jornal britânico, para evitar serem-lhe negados os delegados necessários - na convenção do partido em Cleveland, em Julho - e conquistar directamente a nomeação.

 

De facto, conforme sublinha o The New York Times, a vitória desta terça-feira colocou-o numa posição muito favorável para conseguir a nomeação no dia 7 de Junho, data dos últimos escrutínios – na Califórnia, Montana, Nova Jérsea, Novo México e Dakota do Sul. No dia 14 de Junho há ainda as primárias do distrito de Columbia, onde apenas os democratas vão a votos.

 

Na passada terça-feira, 26 de Abril, houve primárias do Partido Republicano na Pensilvânia, Connecticut, Maryland, Delaware e Rhode Island, tendo Donald Trump ganho nos cinco estados.

 

Do lado do Partido Democrata, as projecções que estão a ser avançadas esta noite não são ainda conclusivas, já que Hillary Clinton e Bernie Sanders estão muito lado-a-lado quando estão contados 25% dos votos.

Ver comentários
Saber mais Donald Trump Partido Republicano Indiana Ted Cruz John Kasich Hillary Clinton Bernie Sanders Partido Democrata eleições política
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio