Notícia
Ted Cruz aponta Fiorina para sua vice
O senador do Texas, que está na corrida para ser escolhido como o candidato republicano às eleições norte-americanas de Novembro, anunciou esta quarta-feira que, se assegurar a nomeação, a sua vice será a Carly Fiorina, ex-CEO da Hewlett-Packard.
"Se eu for nomeado presidente dos Estados Unidos, a minha vice-presidente será Carly Fiorina", declarou esta noite Ted Cruz, que está a concorrer, pelos republicanos, a par com Donald Trump e John Kasich, para ser o escolhido do partido para a corrida à Casa Branca.
Ted Cruz considera Carly Fiorina, que foi presidente executiva da Hewlett-Packard (HP), "uma mulher de uma extraordinária inteligência" com fortes alicerces morais.
Fiorina, com 61 anos, também esteve entre os republicanos na corrida às eleições presidenciais deste ano, mas anunciou no passado dia 10 de Fevereiro a sua desistência.
"A noite passada foi a noite de Donald Trump. Hoje é o dia do estado de Indiana. Indiana tem agora a oportunidade de falar (…) pelas pessoas de todo o país que valorizam o bom senso da região do Midwest dos EUA", declarou Cruz, citado pela Bloomberg.
(notícia actualizada às 00:25 de 28 de Abril)