Notícia
EUA: Trump vence primárias do Partido Republicano em cinco estados
O empresário Donald Trump ganhou as primárias das eleições presidenciais dos EUA do Partido Republicano nos cinco estados em que houve votação na terça-feira, segundo as projecções dos meios de comunicação social.
Esta terça-feira, 26 de Abril, houve primárias do Partido Republicano na Pensilvânia, Connecticut, Maryland, Delaware e Rhode Island, tendo Donald Trump ganho nos cinco estados.
Trump continua assim a liderar a disputa entre os republicanos para a nomeação como candidato do partido nas eleições presidenciais norte-americanas de Novembro.
Além de Donald Trump, continuam na corrida à Casa Branca, dentro do Partido Republicano, John Kasich e Ted Cruz. Mas, face à ofensiva de Trump, Cruz e Kasich decidiram unir-se.
O comunicado foi feito no passado domingo, 24 de Abril. Ted Cruz e John Kasich vão unir-se para tentarem que Trump não consiga ser nomeado como o candidato do Partido Republicano às presidenciais.
Em comunicado, Cruz explicou que o objectivo é combater Donald Trump, que se recolher o bilhete para as presidenciais de Novembro "será um desastre para os republicanos. Não apenas Trump será derrotado por Clinton ou Sanders, como sendo ele o nosso nomeado será um revés para o partido de uma geração".
Face a este cenário, Ted Cruz e John Kasich decidiram unir esforços da seguinte forma: a campanha de Ted Cruz vai ser centrada no estado de Indiana e Kasich vai concentrar-se em Oregon e Novo México. "Esperamos que os aliados de ambas as campanhas sigam a nossa pretensão". Já nos restantes estados onde os republicanos ainda vão votar nas primárias, "a nossa campanha vai continuar a concorrer vigorosamente para ganhar", declarou Cruz em comunicado.