Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Remessas de Angola para Portugal caem 14%

Entre Janeiro e Novembro de 2014, as remessas enviadas de Angola para Portugal sofreram uma queda de 14,3% face ao mesmo período de 2013, noticia hoje o jornal Público.

Reuters
Negócios 02 de Fevereiro de 2015 às 09:47
  • ...

A contracção, equivalente a 38,6 milhões de euros, começou em Março e marcou uma interrupção da tendência de crescimento dos anos anteriores, motivada pela emigração de mão-de-obra portuguesa para Angola. No passado, nem sequer a crise financeira de 2008 fez as remessas descerem. Porém, a quebra de mais de 50% do preço do petróleo parece estar a fazer os seus estragos neste capítulo.

 

Em declarações ao Público, Luísa Felino, do departamento de Estados Económicos do BPI, explica que este movimento "reflecte a actual conjuntura económica angolana, dado que a quebra das receitas petrolíferas continua a ter efeitos significativos – através do investimento público, por exemplo – na actividade das restantes empresas", acrescentando que esta tendência se deverá manter e até agravar-se nos próximos meses.

 

Albano Ribeiro, presidente do Sindicato da Construção de Portugal, avisou que está a observar um regresso de trabalhadores a Portugal. "Já estão a vir às dezenas, mas hão-de vir aos milhares […] se não se tomarem medidas".

Ver comentários
Saber mais Angola remessas emigrantes construção petróleo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio