Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Núncio: "Ganhos de eficiência da dimensão dos deste ano darão certamente para reduzir sobretaxa do IRS"

Paulo Núncio diz que até Setembro o excedente de IVA e IRS é de 1.700 milhões de euros. E que em 2015 se pode reforçar esse esforço. O que significaria devolver parte da sobretaxa de IRS.

Bruno Simão/Negócios
16 de Outubro de 2014 às 19:31
  • 6
  • ...

Paulo Núncio, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, escusou-se a falar da sobretaxa do IRS, no entanto mostrou-se confiante de que vai ser possível devolver parte dessa sobretaxa aos contribuintes.

 

Até Setembro deste ano o excedente da receita do IRS e IVA face ao que inicialmente estava previsto no Orçamento do Estado para 2014 atingiu os 1.700 milhões de euros, o que significa que "este ano o Estado está com ganhos de eficiência face aos objectivos".

 

Núncio acredita mesmo que os ganhos de eficiência "poderão ser reforçados em 2015", pelo que "ganhos de eficiência desta dimensão darão certamente para reduzir a sobretaxa no futuro e tornar deduções à colecta bastante mais generosas".

 

O secretário de Estado acabou por acrescentar que estes ganhos só são possíveis com o esforço dos contribuintes. "Quando pedem mais facturas os resultados aparecem", concluiu. 

Ver comentários
Saber mais Paulo Núncio IRS Orçamento do Estado Reforma do IRS
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio