Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PS vai propor cláusula de salvaguarda no IMI para 2015

Os socialistas anunciaram esta manhã uma proposta de alteração ao Orçamento do Estado para 2015 a propor a continuação da cláusula de salvaguarda no IMI.

Miguel Baltazar/Negócios
03 de Novembro de 2014 às 13:29
  • 20
  • ...

O PS diz estar preocupado com o impacto do aumento do IMI no próximo ano, uma vez que terminam as cláusulas de salvaguarda que impedem um aumento brusco deste imposto. De acordo com os socialistas, a intenção é garantir que não há aumento, ou que ele será limitado a 75 euros.

 

O anúncio foi feito esta manhã pelo deputado Ivo Oliveira, já na parte final da audição à Associação Nacional de Municípios. À margem do debate, e questionado pelo Negócios, o deputado especificou que a proposta, a entregar até ao prazo limite (14 de Novembro) vai prever "ou o não aumento ou um tecto de 75 euros como vinha a acontecer no passado", especificou.

 

O deputado sublinha que "o IMI foi o imposto que mais subiu nos últimos cinco anos". A cláusula de salvaguarda esteve em vigor nos últimos três anos, para impedir que da reavaliação de imóveis feita em 2012 resultasse um grande aumento de imposto para os proprietários.

 

A cláusula limitava um aumento superior a 75 euros, ou a um terço da diferença entre o IMI cobrado em 2011 e o que resultava da avaliação.

 

 

Ver comentários
Saber mais Ivo Oliveira Associação Nacional de Municípios IMI Orçamento do Estado PS
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio