Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Deco: Fisco cobra 244 milhões a mais de IMI

A Deco lançou há oito meses a acção "Pague menos IMI". Esta quinta-feira, apresenta as conclusões decorrentes das simulações feitas no seu site. Os portugueses estão a pagar Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) a mais.

Miguel Baltazar/Negócios
23 de Outubro de 2014 às 00:01
  • 5
  • ...

A revista "Dinheiro & Direitos" revela, esta quinta-feira, um estudo que faz um balanço da acção lançada há oito meses: "Pague menos IMI".

 

"As simulações feitas na página www.paguemenosimi.pt provam que os portugueses estão a pagar Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) em excesso, por a idade e o valor de construção dos imóveis não serem revistos de forma automática", revela o comunicado da Deco.

 

Segundo os cálculos da associação, "as Finanças estão a desviar indevidamente cerca de 244 milhões de euros" com este imposto. O simulador da Deco revelou que, em média, a poupança a que cada contribuinte poderia aspirar "se a lei fosse justa", seria de 18,75%.

 

A Deco recomenda os contribuintes a consultarem o simulador e solicitar a actualização dos dados da casa que apenas pode ser realizada se a última avaliação do imóvel tiver ocorrido há pelo menos três anos.

 

Em Abril, a Deco pediu uma audiência sobre este tema à ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque (na foto), mas não obteve resposta.

Ver comentários
Saber mais Deco Imposto Municipal sobre Imóveis IMI Fisco Ministério das Finanças avaliação imóvel
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio